Serviços

Desenvolvemos projetos de consultoria estratégica em Gestão de Compras sempre em conjunto a nossos clientes. Aportamos conteúdo e experiência tanto técnica quanto gerencial e, ao mesmo tempo, desenvolvemos as soluções conjuntamente a nossos clientes.

Acreditamos que as mudanças só são sustentáveis quando realizadas com a abordagem, no momento e com o apoio corretos. E que os resultados das mudanças só são alcançados criando-se uma relação de confiança e parceria entre a empresa e a consultoria. É o que temos buscado desde o início de nossas atividades.

  • Completa reestruturação da gestão de compras utilizando conceitos de Compras Estratégicas ( Strategic Sourcing )
  • Diagnóstico e implementação de compras estratégicas
  • Segmentação de fornecedores ( Matriz de Compras )
  • Mapeamento de processos de compras ( P2P) e processos relacionados
  • Avaliação da organização enquanto estrutura e perfil
  • Alinhamento com Direção da empresa sobre Governança e Gestão da Mudança
  • Implementação das ações e projetos necessários para reorganização
  • Treinamento da equipe de compras e stakeholders
  • Implementação de modelo de gestão de compras baseado em Gestão de categorias
  • Análise de dispêndio ( Spend Analysis )
  • Mapeamento de mercado fornecedor
  • Estratégias de fornecimento
  • Abordagem mercadológica e negociação
  • Contratação e Gestão do relacionamento com fornecedores
  • Implementação de contratos em categorias específicas
  • Treinamento da equipe de compras e stakeholders
  • Diagnóstico e Implementação de modelo de gestão de cadastros de materiais, serviços e fornecedores
  • Conformidade às exigências do SPED, NF-e, Lei Complementar 116, NBS e, futuramente, lei 4330.
  • Avaliação de dados de cadastro e de classificação fiscal
  • Avaliação de processo de cadastramento
  • Avaliação de sistema de categorização ( taxonomia )
  • Saneamento de cadastros
  • Implementação de modelo de governança de cadastros
  • Diagnóstico e Implementação Gestão de relacionamento com fornecedores ( S.R.M. – Supplier relationship management )
  • Mapeamento e estruturação de processos e mecanismos de controle de risco com Fornecedores
  • Alinhamento dos drivers de valor da organização, as fontes de risco e as necessidades de gestão dos fornecedores
  • Métricas e dashboards para controle e gestão de fornecedores e riscos
  • Processos de melhoria continua para gestão do relacionamento, riscos e inovação com fornecedores.
  • Processos de desenvolvimento de novos fornecedores, homologação, qualificação e gestão da base de fornecedores
  • Implementação de processos e estrutura de inteligência de mercado aplicada a Compras
  • Avaliação de estruturas de custos ( cost drivers ), modelos de custo, mercados fornecedores, entre outros.
  • Desenvolvimento de modelos de contratação baseados em custo total de propriedade ( TCO – total cost of ownership )
  • Implementação de ferramentas e produtos de inteligência de mercado aplicada a compras.
  • Treinamento da equipe de compras e stakeholders
  • Diagnóstico e Implementação de processos de gestão de contratos sob a ótica do Ciclo de vida de contratações.
  • Avaliação de risco ( trabalhista, financeiro, fiscal ) na contratação de terceiros.
  • Definição e implementação de modelos de governança na gestão de terceiros
  • Treinamento da equipe de compras e stakeholders
  • Estruturação e implementação de processos, ferramentas e métodos para geração de valor e gestão de custos
  • VA / VE – Value analysis / Value Engineering
  • Cost modeling – modelos de custo
  • Cost Drivers
  • TCO – Total Cost of Ownership
  • Diagnóstico e revisão dos principais processos de compras e SCM- Supply Chain management
  • Redesenho de processos visando aumento de produtividade e compliance
  • Procure to pay ( P2P )
  • Planejamento de demanda
  • Recebimento e Gestão de estoques
  • Distribuição
  • Treinamento da equipe de compras e stakeholders
  • Avaliação e melhorias na organização de compras
  • Definição e implementação de estrutura organizacional de compras
  • Avaliação de nível de maturidade organizacional nas competências de compras
  • Definição de plano de desenvolvimento da equipe e individual
  • Treinamento da equipe de compras e stakeholders